Padre Pio apanhava do demônio e recebia as chagas de Cristo. Quer mais fé e fortaleza do que essa? Suportar os ataques com paciência exige muita fortaleza e um nível de perfeição espiritual elevada. Os sofrimentos da vida presente, por maior que seja, não tem proporção com a glória eterna. Nesse sentido a paciência também é um dom, é um bem extremamente grande. Ademais, a paciência não se opõe à fé, ambas não se contradizem, ao contrário, existe maior paciência em quem tem uma fé grande.

Suportar com paciências as dores, e ter pressa de estar junto de Cristo, foi a súplica de São Camilo no leito de morte: "Ó meu Deus, como é longo este dia".
A fé pode surtir efeito diferente em um e em outro. Por exemplo, existia alguns confessores da fé que corajosamente professavam sua fé em Cristo e calavam os hereges sem temer as consequências, já outros suportavam as heresias e blasfêmias silenciosamente e com estupenda paciência. Humanamente falando todos temos limites, claro, se nos basearmos apenas nas virtudes humanas ou morais, nossa paciência esgota, nossa prudência falta, nossa coragem vacila, mas não somos chamados a sermos humanos e sim santos, portanto, a graça vem em auxílio das nossas fraquezas, mantendo a fé em Cristo, dá a solidez para enfrentarmos qualquer dor.

0 Comments:
Postar um comentário